Carlsberg quer garrafas de cerveja feitas de papelão

carlsberg-bio-bottle-1

Inovando como nunca na indústria da cerveja, a dinamarquesa Carlsberg tem desenvolvido, em parceria com a EcoXpac, a primeira garrafa totalmente biodegradável, que será feita de fibras de madeira sustentável. O objetivo é diminuir o resíduo gerado pelas atuais garrafas de vidro, já que o papelão leva apenas 6 meses para se degradar na natureza… é um tempo ínfimo, já que até hoje não se sabe quanto tempo o vidro leva pra se decompor (embora exista a reciclagem).

carlsberg-bio-bottle-2

Desta forma não só a Carlsberg muda nossa relação com a cerveja (só pense em quantas você bebeu nestes dias de carnaval) como também seu branding, e passa a ser uma empresa consciente com os tratos ao meio-ambiente, além de introduzir uma garrafa com um toque suave diferente da rigidez do vidro.

“A Carlsberg também está ralando para se assegurar que o sabor não será afetado. ‘Nós nunca comprometeremos a qualidade da cerveja,’ garante Langen. Ele também diz que espera-se que as garrafas fiquem geladas por mais tempo do que latas de alumínio.”

carlsberg-bio-bottle-3

A garrafa biodegradável da Carlsberg é semelhante à garrafa do vinho Paperboy, criada em 2013 pela Stranger & Stranger, de papel reciclado moldado com interior de plástico (que deve ser retirado e reciclado).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s