A cerveja Feminista quer convidar você a discutir o machismo

cerveja-feminista

Na semana retrasada a Skol espalhou cartazes de carnaval com frases como “esqueci o ‘não’ em casa” que incomodaram muito – e com razão – as mulheres. Por mais “inocente” que pareçam, tais frases fazem apologia ao machismo, ridicularizando quando uma mulher diz “não” a um cara que chega nela numa balada (carnaval, por exemplo). Infelizmente a publicidade utiliza as mesmas fórmulas antigas para vender cerveja – mulheres e biquínis, mesmo quando tenta “disfarçar” brincando com esta fórmula, como nas propagandas ridículas da Conti Beer. Em resposta a isso foi lançada a cerveja Feminista.

Idéia das publicitárias Thais Fabris, Larissa Vaz e Maria Guimarães, do coletivo 65|10, a cerveja Feminista é um convite para se conversar sobre o machismo na publicidade e dentro das agências (e por que não na sociedade como um todo, certo?). Se a cerveja (uma red ale) é boa, não importa, porque a iniciativa é excelente!

“Queremos que todo mundo fale sobre feminismo, sobre machismo. Que todo mundo possa discutir e cerveja tem esse dor de levar um assunto pras mais variadas mesas”, contou Maria Guimarães para a revista Forum.

A cerveja, claro, é direcionada tanto para mulheres quanto para homens, afinal de contas, feminismo não é o contrário de machismo (e portanto não prega a supremacia feminina) e sim a favor de direitos iguais entre os gêneros.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s