Inteligente design para caixas de som

soundbarrel-1

Pode parecer o obturador da lente de uma câmera fotográfica, mas é uma caixinha de som criada pela designer coreana SaeJoung Kou. A SoundBarrel é feita com madeira, inspirada nas caixas acústicas d0s instrumentos musicais, que vibra para amplificar o som, como em violões e violinos. Com um design inteligente, usa um diafragma íris na frente para regular a quantidade de som que sai dos falantes.

“O diafragma, comumente utilizado em câmeras para regular a quantidade de luz permitida na lente, é aplicado no orifício [de saída] do som para controlar a quantidade de som que sai do ressoador”, explica a designer.

soundbarrel-2

Gostei como SaeJoung buscou inspiração em um dispositivo que é basicamente utilizado só na mesma função (obturador e escotilha de nave espacial), e tirou-o de sua zona de conforto para cumprir um papel semelhante em um aparelho completamente diferente. Me lembra um outro falante que postei aqui que, para aumentar e diminuir o volume, era só aumentar e diminuir o cone de amplificação do falante. Bônus por destacar o “dB” no logotipo do SoundBarrel.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s