Dioramas em papel homenageiam a natureza

pop-up-bozka-1

Morando em meio a tanto aço e concreto, é fácil esquecer da importância de termos sempre uma plantinha por perto, mas a ilustradora polonesa Bozena Rydlewska nos ajuda a lembrar que a natureza é linda, com sua série de ilustrações pop-up super detalhadas.

Usando as imagens de sua (linda) série New Botany como base, a ilustradora experimenta com a tridimensionalidade e leva o estilo pop-up a um outro nível. A moça, que certamente cresceu com a fauna e a flora acessíveis, conta de onde veio a inspiração para sua arte:

“Desde que posso me lembrar, tenho estes sonhos botânicos de histórias de flores, plantas flutuantes ou estranhos e misteriosos híbridos botânicos e zoológicos. Após acordar sempre me surpreendia pela quietude das plantas, uma impossibilidade, comparado ao quão vivas elas eram em meus sonhos. […] Como pode algo tão vivo em meus sonhos ser tão parado à luz do dia? Ou elas só ficam paradas quando não estamos olhando? Me tornei uma criança esquisita, sempre tentando ver algum sinal de movimento flora com o canto dos olhos… anos mais tarde, muitas expedições, livros e documentários depois, acabei percebendo que minha intuição estava correta.” – Bozena Rydlewska

pop-up-bozka-2 pop-up-bozka-3 pop-up-bozka-4 pop-up-bozka-6 pop-up-bozka-7

Comente

