Faca une design norueguês com tradição japonesa

umami-santoku-2

A mais recente criação de Per Finne surge de um dos princípios fundamentais do “bom design“: maximizar a durabilidade, versatilidade e qualidade geral do produto. A faca Umami Santoku leva este princípio ao limite, é simples e eficiente, hábil para cortar em uma variedade de formas, eliminando a transição entre o cabo (e a mão) ao ponto que a faca se torna uma extensão do próprio braço. E como ela une design norueguês e tradição japonesa?

A Umami Santoku é inspirada em um tipo de faca multi uso tradicional japonesa, cuja principal característica é o equilíbrio entre o cabo e sua lâmina, longa e fina, permitindo flexibilidade e adaptação a diversos usos e cortes, chama santoku. O aspecto norueguês vem da escolha do material usado no cabo, madeira de carvalho, típica no design escandinavo. A mistura combina para criar uma estética única e especial:

“Estética é experiência sensorial, e um produto é somente uma ferramenta para melhorar esta experiência. Me preocupo em encontrar um bom equilíbrio entre forma e função – e considerar a estética tátil tanto quanto a visual”, explica Per Finne.

umami-santoku-3

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s