Banda Alaska inicia campanha de financiamento coletivo para ONDA , seu álbum de estreia

promo_2015

ONDA é o título do álbum de estréia da banda paulistana Alaska, da qual já falei aqui no blog (veja aqui e aqui). Com treze faixas inéditas – caminhando dentre o stoner , o post-rock, o emo e o hardcore – o disco, produzido de forma independente pela própria banda, traz uma identidade conceitualmente coesa, austera e rebuscada, com detalhamento meticuloso na escolha dos timbres e arranjos, e se encaminha agora a um projeto de financiamento coletivo, com objetivo de viabilizar sua prensagem.

alaska_onda

A capa do disco é um fragmento de “våg n. sje” (2015, óleo sobre tela), pintura de Guilherme Garofalo, que também assina a direção dos videoclipes de “Vista e “Euforia“, assim como todos os projetos gráficos prévios da banda. A arte traz um distanciamento abstrato do alto mar numa trama formal bastante agressiva, objeto que baliza conceitualmente a temática e as composições do CD.

As músicas possuem riffs carregados de fuzz , dentre três guitarras com reverbs profundos e delays disparados incessantemente, articulados por ótimas melodias vocais, que compõem as distintas dinâmicas apresentadas pela banda, levando momentos viscerais e agressivos a sossegos introspectivos.

ONDA traz em si o furor dos estreantes e ainda conta com a participação de nomes de peso no cenário do rock independente, como Gustavo Bertoni (Scalene) e Teco Martins (Rancore, Sala Espacial), distanciando-se de forma diametralmente oposta aos primeiros lançamentos da banda, agora num trabalho muito mais apurado, consolidando mais ainda o recente truste do circuito do rock no mercado nacional.

Financiamento coletivo

Nesta terça-feira, 19 de maio, é lançada a campanha de financiamento coletivo, no Catarse (veja aqui), com objetivo de viabilizar a prensagem das cópias físicas do disco, que já está encaminhado para mixagem e masterização, nas mãos de Ricardo Ponte (Real/Surreal, Éter).

Estão previstos, ao longo da arrecadação, o lançamento de um videoclipe e algumas ações de divulgação envolvendo outras bandas do circuito. Neste momento, a banda Alaska precisa de todo o suporte possível para aumentar o alcance orgânico de engajamento na campanha e conta – em grande estima – com a mão amiga de blogs , portais e canais editoriais, dos mais distintos núcleos de redação, na divulgação do seu projeto.

Se quiser apoiar o projeto desta grande banda, e eu garanto que vale cada centavo, acesse www.catarse.me/alaskaonda.

Anúncios

Um comentário em “Banda Alaska inicia campanha de financiamento coletivo para ONDA , seu álbum de estreia

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s