Alaska tira água de pedra em novo webclipe “Alto-Mar”

A banda paulistana Alaska – da qual meu irmão faz parte – iniciou recentemente um projeto no site de crowdfunding Catarse, com objetivo de juntar uma grana para prensagem de seu album de estreia, ONDA, do qual falei aqui. Eles conseguiram o valor que precisavam em menos de uma semana e ontem, faltando 10 dias para o fim da campanha, lançaram um webclipe para a faixa “Alto-Mar”, primeiro single de ONDA.

alaska-alto-mar

O webclipe, dirigido e filmado por Guilherme Garofalo – responsável pela capa do disco e por praticamente todo gráfico da banda – foi feito em uma única tarde, com uma única câmera, algumas luzes e amigos; produção ainda mais simples do que a de seu primeiro clipe, “Perto do Fim”, que postei aqui no blog.

A iluminação, os cortes rápidos, os ângulos e movimentos da câmera transmitem as nuances da música, da fúria à calmaria – a produção é ótima e custando quase nada. Por isso a banda tirou água de pedra. Mais uma vez mostraram que são capazes de criar com poucos recursos, mas muita criatividade e jogo de cintura. E eu vou gostando cada vez mais!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s