Um disco criado com pedaços de músicas do YouTube

Clique na imagem para ver os vídeos
Clique na imagem para ver os vídeos

Esqueça direito autoral por um minuto, e esta ideia lhe parecerá genial. Porque é! O músico israelense Kutiman reuniu uma série de vídeos do YouTube, com gente cantando e tocando instrumentos musicais – mas um completamente sem relação com o outro – e montou uma coleção de músicas, à qual deu o nome de Thru You.

O projeto, originalmente de 2009, viralizou na internet e rendeu, mais recentemente, uma continuação, intitulada Thru You Too, com 6 músicas que vão do R&B ao soul. Todas as músicas são montadas com trechos de dúzias de vídeos, sem adicionar nenhum som extra… apenas cortes, loops, e um ótimo senso de harmonia e musicalidade. São composições de músicos anônimos do mundo inteiro que, sem saber, se tornam parte de algo muito maior.

“O projeto é uma celebração da música e da colaboração entre as pessoas. Não é necessário dizer, [que o projeto] não seria possível sem todos os seus participantes.”

Kutiman não pediu permissão a nenhum dos músicos para usar seus vídeos, mas a maioria deles se sente privilegiado de estar incluso no projeto, além da atenção extra que recebem em seus próprios vídeos: são os 15 minutos de fama que eles tanto queriam quando postaram-nos no YouTube.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s