Vídeo

Como eram feitos impressos antes do Photoshop

Estes dias eu estava fuçando na caixa de coisas do meu pai… basicamente trabalhos antigos, cromos, ilustrações e embalagens. Uma coisa me passou à cabeça: nós aprendemos na faculdade de design como funcionam os processos de impressão, as maneiras de fechar arquivo e etc., mas não temos mais do que uma “passada rápida” pelos processos antigos de criação.

Eu sei como as coisas eram feitas antigamente, meu pai já me descreveu os processos, mas nem todo designer sabe… e eu acho que todos nós deveríamos conhecer, ao menos por curiosidade, como eram criados anúncios e impressos antes do mundo digital. A Lynda.com, em comemoração aos 25 anos do Photoshop, publicou o vídeo deste post, que mostra (de maneira mais simplificada do que eu gostaria) como meu pai e os outros designers trabalhavam.

Comente

