Duas histórias contadas, mas você só assiste a uma

2-Lives

Friend 4 Friend é uma ONG dedicada a resolver dois problemas de uma só vez: acabar com a solidão de pessoas de idade e encontrar um novo lar para cãezinhos abandonados. Como mostrar este trabalho em um website, de forma diferente e impactante? Evgueni Tatarnikov resolveu criando um filme interativo, com duas histórias sendo contadas simultaneamente e se encontrando no final.

Em 2 Lives, cada vídeo conta uma história: a de um idoso, sozinho, e a de um cão, vagando pelas ruas geladas de Moscou. Na versão online, o interator só pode assistir uma delas de cada vez, alternando entre as duas com o clique do mouse.

Para acessar o site e interagir com o vídeo, clique aqui.

O trabalho é super bem feito e as histórias comoventes mas, o que mais chamou a atenção, é como 2 Lives foi apresentado originalmente – com tecnologia 3D. Ao invés de clicar no vídeo para alternar entre o idoso e o cão, cada espectador recebeu um par de óculos 3D polarizados, preparados para enxergar somente um vídeo ou outro.

Usando uma TV de alta definição com tecnologia dual play, Tatarnikov pôde transmitir os dois vídeos ao mesmo tempo, usando a polarização das lentes para filtrar a imagem de cada um. Quem joga videogame já deve ter ouvido falar desta técnica, de fazer duas imagens rodarem ao mesmo tempo na tela, mas com cada jogador só enxergando uma delas; mas para quem não conhece, é uma técnica inovadora. Assista ao case:

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s