Kit caseiro para letterpress

letterpress-kit-1

Acho que todo designer, cedo ou tarde, acaba se apaixonando pelos processos tradicionais – ao menos eu me apaixonei bem cedo – acho que agrega ao ofício conhecer estes métodos, por que as coisas não são como são simplesmente porque são, saca? O que a gente faz hoje tem um porque de ontem.

Tocar, observar, sentir o cheiro… acho importante ter este contato. Fora que é divertido pra caramba se aventurar nos processos de design que hoje são “obsoletos”!

letterpress-kit-3

A Brit+Co lançou um kit caseiro bem bacana para quem quer fazer letterpress de forma simples, incluindo o básico como uma pequena prensa, as ferramentas necessárias, papel, tintas e algumas plaquetas com desenhos prontos, pra você começar assim que tirar tudo da caixa.

Mais legal ainda é criar e produzir suas próprias plaquetas e sair imprimindo cartões, pequenos pôsteres ou até publicações inteiras – fica a dica para quem faz zines!

Comente

