O homem por trás do pôster

Outro dia foi apresentado o pôster do 7º episódio da saga Star Wars, criado pelo mestre Drew Struzan. Muito mais do que o autor por trás dos cartazes do bang-bang espacial, o artista norte-americano é praticamente um ícone da ilustração para o cinema nas décadas de 70 e 80.

Dono de um estilo inconfundível, Drew é responsável não somente pelos pôsteres de Star Wars, mas também pelo de outros grandes clássicos como Back to the Future, The Goonies e Blade Runner, e mais recentemente do cartaz americano de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone.



Ganhou notoriedade em meados da década de 70 também por ter criado a capa do disco Welcome to my Nightmare, do roqueiro Alice Cooper, capa esta que integra a lista das 100 melhores de todos os tempos, de acordo com a revista Rolling Stone.

“Eu amo a textura da tinta feita de terra colorida, do óleo das árvores e da tela e papel. Amo a expressão da pintura com um pincel ou da mão esfregando o carvão, os pingos de tinta e a umidade da água, amo o cheiro dos materiais.” – Drew Struzan

Em 2013 foi lançado um documentário sobre o artista, dirigido por Erik Sharkey, cujo trailer você confere abaixo:




Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s