Banda Alaska lança seu disco de estréia “Onda”

Em maio falei aqui no blog que a banda paulistana Alaska tinha publicado um projeto no Catarse para arrecadar os fundos necessários para a prensagem de seu disco de estréia “Onda”, já que a produção das músicas foi bancada pelos próprios caras. O financiamento foi um sucesso e ontem, 31 de agosto, o disco foi oficialmente lançado.

Onda é um álbum temático, o que, por si só, já é um grande diferencial; as músicas são dinâmicas e apresentam altos e baixos de agressividade e calmaria, como se o som fizesse uma analogia ao movimento das ondas do mar. Os arranjos são poderosos, as guitarras carregadas de efeitos e acompanhadas por vocais enérgicos, com estilo que caminha “dentre o stoner, o post-rock, o emo e o hardcore“.

Na sexta faixa do disco, “Exílio”, participam os músicos Gustavo Bertoni (Scalene) e Teco Martins (Rancore), nomes conhecidos no cenário do rock independente.

À época do financiamento a banda Alaska aproveitou para lançar um webclipe para a faixa Alto-Mar, feito com poucos recursos mas muita criatividade e jogo de cintura, e que você pode assistir abaixo:

Você pode ouvir todas as 13 faixas de Onda neste link do YouTube (que está incorporado ali em cima no post), também pelo Spotify e até comprar o disco no iTunes. Quando for ouvir, recomendo usar um bom par de headphones, porque a coisa está linda demais!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s