Link

Um pouco da história dos sites em Flash

gabo

O fim do Flash na web já foi anunciado e a tampa do caixão será fechada, mas a ferramenta moldou a internet e foi forte por mais de uma década, deixando seu legado firme no webdesign e seu lugar mais do que merecido na história.

Meu primeiro contato com Flash foi em 2003, se não me engano, com a versão MX, que meu primo me ensinou porque ele tinha aulas no colégio. Meu TCC da faculdade de design foi desenvolvido em Flash, em 2007.

Rob Ford, fundador do FWA, publicou no Medium um imperdível relato da história e evolução do Flash na web, intitulado “Flash… Don’t Dance on Your Dad’s Grave”. Se você fez parte desta época, o texto é leitura quase obrigatória; e se você é só um jovenzinho criando em HTML 5, deve ler e conhecer o que foi a internet do final dos anos 90 até poucos anos atrás.

Leia o texto de Rob Ford neste link.

Comente

