O painel incrível da Audi na Pinakothek der Moderne

audi-wall-pinakothek-01

Em 2013, a Audi expôs um painel impressionante na Pinakothek der Moderne, composto de quase 2.000 miniaturas em alumínio feitas uma a uma, usando ferramentário do qual a empresa é especialista.

A construção do painel começou quando o designer chefe da Audi, Wolfgang Egger, recebeu a missão de produzir um modelo em escala 1:18 do Audi Urquattro 1980 no menor tempo possível. Após avaliar várias opções de fabricação e material, o diretor de projeto Klaus Lensing sugeriu usar o know-how da Audi com o processo de fresagem – já que a companhia vem fabricando estruturas de alumínio a mais de 20 anos, e é a que possui maior experiência neste ramo.

audi-wall-pinakothek-10

Cada cópia do Urquattro foi fresada de um bloco de 7 quilos de alumínio em uma pequena produção que destaca a proficiência da Audi. Todos os 1.800 modelos pesavam 860 g e cobriam toda a parede de uma sala na Pinakothek, selecionada especialmente para a instalação, e que serviu como pano de fundo para um modelo em tamanho real do Audi Sport Quattro Concept Coupé, lançado na época.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s