Samsung Serif TV une tipografia ao design do televisor

samsung_serif_1

O design das televisões modernas segue a tendência (dos eletrônicos em geral) de ser cada vez mais fino e maior, o que eu gosto, diga-se de passagem, mas chegamos ao ponto em que todos os aparelhos de TV são iguais – grandes chapas pretas.

A Samsung, então, se meteu a explorar novos conceitos em design ao firmar uma parceria com os renomados designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec, conhecidos por seus trabalhos na área de movelaria e decoração.

O resultado da parceria é a Serif TV, que aproxima o conceito de televisor ao interior design em vez de tecnologia, isto é, transforma e integra o objeto à decoração do ambiente.

O corpo é definido pelo perfil inspirado na tipografia, formando uma letra “I” serifada bem visível na lateral. Elegante, não só fica linda sobre um móvel, mas também sobre as pernas opcionais, caso você queira destacar ainda mais a TV na decoração.

samsung_serif_2 samsung_serif_3

A TV antiga lá de casa ficava em um móvel gigante que meu pai projetou, desenhado especificamente para “abraçar” aquele modelo de televisor; então, tendo crescido vendo o aparelho se integrar (neste caso, literalmente) à decoração da sala de estar, fico empolgado com a possibilidade de os designers considerarem a televisão (e outros aparelhos) como mais do que um objeto de tecnologia. A Samsung promete lançar a Serif TV, que pode ditar tendência.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s