Câmera compacta com 16 lentes e imagem

light-L16-camera

Usando um sistema de lentes dobradas como origami, a startup Light criou a L16, câmera que promete entregar resultados de uma DSLR em um corpo compacto e leve.

Composta por 16 lentes individuais (daí vem o nome), das quais 10 disparam simultaneamente, a L16 captura a cena com diversas distâncias focais diferentes; as imagens são então unidas digitalmente e criam uma fotografia de alta definição com resolução de até 52 megapixels.

“Com zoom ótico de 35 a 150 mm, a câmera L16 captura a cena inteira sem ruído ou pixelação e, em condições de pouca iluminação, o motor de imagem é capaz de capturar toda a luz disponível.”

Lembra da Lytro, aquela câmera que permite ajustar a profundidade de campo depois que a foto foi tirada, e sobre a qual falei aqui? A L16 também permite ajustar a profundidade de campo e o foco depois que a cena já foi capturada, o que ajuda bastante para melhorar a imagem e dar mais ênfase ao assunto da foto.

Pode parecer só bobagem tecnológica ou até “mais do mesmo”, mas pensando por um lado, câmeras como a L16 são a chance dos amadores (praticamente todo mundo) capturarem imagens melhores e apreciarem ainda mais a fotografia – além, é claro, de livrar o coitado do amigo fotógrafo que passa a viagem inteira com a câmera na mão.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s