9 anos da Lei Maria da Penha

lei-maria-da-penha-8

A Lei Maria da Penha, que reconhece como crime e pune a violência doméstica praticada contra mulheres no Brasil e é conhecida por praticamente qualquer pessoa no país [fonte], comemorou 9 anos de existência no dia 7 de agosto.

Já são 9 anos, mas ainda há muito o que melhorar. Muitas mulheres ainda tem medo de denunciar nos casos em que sofrem violência, e esta série de anúncios mostra casos comuns de violência doméstica e servem de incentivo para que faça-se a denúncia.

lei-maria-da-penha-4 lei-maria-da-penha-7 lei-maria-da-penha-6 lei-maria-da-penha-5 lei-maria-da-penha-3 lei-maria-da-penha-2 lei-maria-da-penha-1

Eu li comentários no Facebook de gente falando que “os casos não são bem assim” ou que os anúncios são “chocantes demais”; mas com um assunto destes, eu sou da opinião de que não é pra ficar passando a mão na cabeça. Não é para disfarçar, para usar de metáfora ou de imagens de duplo sentido… é pra mostrar a moça com olho roxo mesmo. Chocante não é o anúncio, chocante é saber que a cada 12 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s