Vasos RGB por Oscar Diaz

Oscar-Diaz-RGB-1

Criados por Oscar Diaz para um leilão beneficente patrocinado pela casa de champagnes Veuve Clicquot, o trio de vasos RGB começou como uma interpretação do laranja dos rótulos das bebidas da marca francesa. Quando guardados um dentro do outro e iluminados, eles reproduzem o laranja característico dos rótulos.

Oscar-Diaz-RGB-2

Os vasos RGB combinam a excelência do processo artesanal de vidro soprado, refinado ao longo de mais de 2 mil anos, com referências à cultura contemporânea, onde telas são extremamente comuns, e suas cores baseadas no sistema RGB.

Embora os vasos RGB não trabalhem com a síntese aditiva da maneira “correta”, já que suas cores vêm de pigmentos em vez de luz, achei interessante que Diaz tenha reproduzido o tom alaranjado adicionando um terceiro elemento (a luz) à combinação dos pigmentos vermelho e verde.

Evoluindo da idéia original, o designer espanhol experimentou alternar as cores de cada peça, fazendo com que sua união produza outros tons. A quantidade de pigmento usada para colorir cada peça é calculada com a ajuda de computador, para que a junção dos três vasos resulte em tonalidades bastante específicas.

Oscar-Diaz-RGB-5

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s