De repente o like vira um monte de botão

Facebook-Reactions

Ia me passar despercebido por uns dias se uma amiga não tivesse me falado do novo botão de reação do Facebook que, além do tradicional “like”, agora também permite que você reaja com “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “grr”. É uma mudança que parece boba e até um tanto divertida, mas o que ela implica a longo prazo é que é mais interessante.

Parece que estes novos botões surgiram do desejo das pessoas terem uma opção “dislike” no Facebook, sobre o qual Mark Zuckerberg já afirmou ser contra porque traria conseqüências ruins. Embora eu concorde até certo ponto, acho que um “dislike” até serviria bem, embora as pessoas provavelmente usarão o “grr” com a mesma intenção.

 

Do ponto de vista comportamental, não tenho idéia de como os usuários vão utilizar estes novos botões, o que eles causarão nas suas vidas e como influenciarão o modo como publicam e compartilham conteúdo em busca daquele prazer que todos nós temos de ganhar um like.

Interessante mesmo será ver como as empresas trabalharão seu conteúdo, analisando as reações positivas e negativas dos potenciais clientes e filtrando suas próximas publicações para se aproximar mais do público de maneira benéfica.

reactions-graphics_video_2_1

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s