Dreaming Dogs: jogo de ruling pens para caligrafia

Semana passada eu ajudei a financiar um projeto bacana para quem trabalha ou experimenta com caligrafia. Chamado Dreaming Dogs, o projeto da artista Simone Witt Matté e do designer Volnei Matté consiste em um jogo de ruling pens de diferentes formatos e larguras, que vão sanar algumas necessidades dos calígrafos.

dreaming-dogs-ruling-pens-2

Ruling pens, ou tira-linhas, são ferramentas criadas inicialmente para desenho técnico. Porém, conforme foram surgindo novos formatos, elas passaram a ser usadas também por ilustradores e calígrafos. Diferente das penas de ponta quadrada ou bico tradicionais, as ruling pens são formadas por duas peças de metal levemente separadas e com abertura ajustável, permitindo maior ou menor vazão da tinta e influenciando os traços.

O Projeto Dreaming Dogs nasceu do sonho e da necessidade de criar produtos de qualidade, acessíveis, que respeitem o meio ambiente, voltados a nossas áreas de atuação: gravura, pintura, colagem e caligrafia, tipografia e projeto editorial.

Eu já tenho algumas ruling pens (feitas de lata de refri), então por quê apoiei o projeto? Bom, não só porque é de uma dupla de brasileiros, mas também porque com elas manterei meu estojo organizado com ferramentas padronizadas… e que designer não gosta de organização né?

dreaming-dogs-ruling-pens-3dreaming-dogs-ruling-pens-4dreaming-dogs-ruling-pens-5

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s