Imagem

Incríveis ilustrações de Bartosz Kosowski

Acho que foi no Pinterest que eu cruzei com o trabalho do ilustrador polonês Bartosz Kosowski, era um pôster para o filme Lolita, de 1962. Fiquei fascinado com a quantidade de detalhes e texturas em um pôster minimalista como aquele, que só mostra uma pequena parte do icônico pirulito de coração… ilustração de primeira qualidade. Visitando o portfolio dele descobri ilustrações ainda melhores!

Eu adoro a maneira como Bartosz trabalha os detalhes, usando linhas para dar volume, brilho e sombra, além de textura. A técnica fica visualmente semelhante ao resultado obtido com xilografia, por exemplo, ou com as ilustrações das cédulas de dólar. Eu tenho explorado este estilo de ilustração recentemente e encontrei no trabalho do polonês uma fonte excelente de inspiração. Entre no portfolio dele e confira.

Comente

