Vídeo

Vem aí documentário sobre a história do design gráfico

Dirigido e produzido por Briar Levit, o documentário Graphic Means vai contar a história do design gráfico dos anos 50 até os anos 90, baseado nas ferramentas, processos e pessoas antes da revolução protagonizada pela chegada do computador no meio gráfico.

Financiado por meio de projeto em site de crowdfunding, o filme independente mostrará como eram as coisas na época dos nossos pais (ao menos do meu pai, que também é designer). O interesse da diretora surgiu do fato que ela própria, que começou a estudar design em 1996, conhecia muito pouco sobre produção, já que trabalhou quase que exclusivamente com o computador durante o aprendizado e depois.


Eu sou apaixonado por design gráfico e história, e acredito que todo profissional deve ter um mínimo de conhecimento de metodologias e processos, mesmo que tecnicamente obsoletos, para compreender melhor porque “as coisas são como são”. Eu postei aqui uma vez, um vídeo que mostrava como eram feitos os anúncios impressos antes do computador, vale a pena conferir também.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s