Vídeo

MI Guitar é o meio termo entre uma guitarra de verdade e uma de video game

Recentemente foram lançados novas versões de Guitar Hero e Rock Band mas aparentemente a onda não pegou… parece que os dias de guitarras com botões já se foram. Ou não. A Magic Instruments conseguiu financiamento pelo site Indiegogo e lançará em breve a MI Guitar, uma guitarra eletrônica que é um meio termo entre uma guitarra de verdade e um video game.

Ela foi projetada para aquelas pessoas que adorariam saber tocar guitarra, mas não tem tempo para se dedicar aos estudos (ou é ruim de palheta mesmo), as cordas se limitam ao espaço necessário para dedilhar e o braço é cheio de botões, que devem ser pressionados para fazer os acordes – tal qual no video game.

O design, desenvolvido pelo estúdio californiano Ammunition, é esteticamente atraente, minimalista, quase icônico, e a IM possui acabamento que dá um visual de objeto de decoração ao instrumento.

mi-guitar

Não deixa de ser ludismo, mas é mais interessante do que enfrentar as frustrações de aprender um instrumento de verdade. E do jeito que faz tempo que não pego minha guitarra, é capaz de ser mais favorável eu comprar uma destas do que voltar a tocar guitarra pra valer! 😉

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s