Belos rótulos de cerveja com herança medieval

Mustan Virran Panimo é uma pequena cervejaria na Finlândia, cujo coração mora dentro dos muros do Olavinlinna, um castelo medieval construído em 1475 que é o orgulho local. Manuscritos antigos contam que produzia-se cerveja no pátio do castelo, vários tipos que eram vendidos para os cidadãos e até dado como pagamento para os soldados, e daí vem a inspiração para as cervejas da Panimo.

panimo_2

A visualidade da marca é baseada nas histórias e mitos do castelo, em xilogravuras medievais, objetos e brasões, e nasceu com assistência do Museu Nacional Finlandês.

Assim como no Brasil, na Finlândia o mercado de cervejas artesanais também está em crescimento e, para diferenciar a Panimo de tantos outros rótulos, decidiram usar uma garrafa com formato diferente e rótulos inspirados nas formas básicas e cores de heráldica, criando um sistema gráfico elegante.

panimo_3

A tipografia e as ilustrações foram inspiradas em livros antigos, algumas retiradas da enciclopédia Historia de Gentibus Septentrionalibus (em português: História dos Povos Nórdicos), publicada em 1555. Inclusive, é deste mesmo livro que vem o nome da cervejaria, e das lendas locais vêm os nomes de cada cerveja que eles produzem. Cara, a minha cervejaria caseira foi inspirada pela história da Europa, mas a Panimo levou sua inspiração a outro nível! O design é de Ville Granroth.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s