Blackwing 602, o melhor lápis do mundo

Assim como muitos afirmam que a italiana Fabriano fabrica o melhor papel do mundo e que a também italiana Moleskine fabrica a melhor caderneta, existe um lápis que é cultuado por diversos artistas e wannabes, o Eberhard Faber Blackwing 602.

O Blackwing 602 foi lançado pela alemã Eberhard Faber em 1934 e fabricado até 1988, quando a companhia foi comprada pela Faber-Castell. Daí, a produção continuou por mais uma década, até que a máquina responsável por produzir a ponteira (férula) da borracha de formato incomum quebrou e a empresa decidiu descartá-la.

blackwing-original-602-box balckwing-faber-castell-box Blackwing602EraserClip

O Blackwing 602 é um lápis fabricado com madeira de cedro e facilmente reconhecido por seu formato hexagonal e pelo design da ponteira ajustável que segura a borracha. Além disto, é famoso pela suavidade no traço e pelo slogan “Metade da pressão, dobro de rapidez”.

Palomino Blackwing 602

Em 2010, Charles Berolzheimer II, dono da marca Palomino, comprou a marca Blackwing e decidiu relançar seus produtos fazendo mudanças mínimas no design original. Hoje, você pode encontrar diversas variantes do Palomino Blackwing 602, incluindo edições especiais de encher os olhos (e esvaziar os bolsos)!

palomino-blackwing-03

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s