Imagem

Identidade visual do Nubank

Duas coisas que me chamam a atenção no Nubank desde que metade dos meus amigos passaram a ter cartão de crédito com eles: primeiro, como a marca cresceu no boca-a-boca, afinal de contas clientes satisfeitos falam bem para todo mundo; segundo, sua identidade visual, que revela foco total no público-alvo do Nubank.

Como designer, adoro ver o que acontece nos bastidores de cada projeto, e Andrea Avedissian fez o favor de compartilhar com todos nós um pouco do processo de criação da identidade visual do Nubank. O projeto foi criado para um novo tipo de cartão de crédito que não precisa de banco, um novo conceito que precisava de uma nova abordagem no branding.

“O Nubank fornece um cartão de crédito digital, um Platinum MasterCard para smartphones e busca atrair os consumidores brasileiros dos bancos altamente lucrativos no Brasil. Isto significa que a empresa está se concentrando nas pessoas que têm condições de ter [os smartphones] e já têm cartões de crédito com os bancos brasileiros mas buscam alternativas”, explica o New York Times.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s