Imagem

Flores, fungos e insetos de papel

A artista Kate Kato diz que ama trabalhar com papel desde pequena e sua paixão aparece nas esculturas que faz com papel reciclado e tecido, que dão vida à matéria-prima transformando-a em flores delicadas, fungos e pequenos insetos.

As representações são realistas e só nota-se que são esculturas quando você percebe as diferentes texturas nos detalhes, como textos nas asas dos besouros e linha nos talos das flores.

Eu gosto – e isto se mostra principalmente na representação do cogumelo Amanita muscaria, conhecido como o cogumelo de Alice por causa do clássico de Lewis Carroll – como as esculturas parecem sair das páginas dos livros e trazer para a terceira dimensão as histórias registradas no papel.

“Minhas esculturas são principalmente influenciadas por plantas e insetos que eu crio em tamanho real ou versões ampliadas do assunto. Sempre fui fascinada pelo mundo natural; um amor incutido em mim quando jovem, e documentar o que eu descubro se tornou a principal motivação para criar meu trabalho.”

Comente

