Garrafa de azeite inspirada em antigos textos gregos

Eu faço minha própria cerveja e costumo criar rótulos que tem toda uma história por trás, por isto me chamou tanto a atenção a garrafa do azeite Tithasi, criada pelo estudio Spir.to, inspirada na história e elementos tradicionais de antigos textos gregos.

Mais especificamente do código legal da cidade de Gortina, localizada na ilha de Creta, tido como o texto legal mais antigo da Grécia, datado do século I a.C., composto basicamente por regras de comércio (incluindo comércio de azeite) e não por acaso, o azeite Tithasi é produzido em Gortina.

tithasi-olive-oil-3

O mais curioso nas escrituras de Gortina e, claro, na garrafa do Tithasi é que o texto é escrito em ziguezague, lido da esquerda para a direita na primeira linha, da direita para a esquerda na segunda linha e assim por diante, fazendo um movimento de vai-e-vem. Este tipo de texto é chamado voustrafidon.

Em meio a tantas garrafas de azeite verdes na estante do mercado, sem dúvida o Tithasi se destaca com seu visual elegante e misterioso, mas para mim o que vale mais é a história.

tithasi-olive-oil-2

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s