Como acabar com celulares filmando shows

Sempre que vou a shows, gosto de prestar atenção em tudo… claro, bater cabeça e cantar a plenos pulmões também é um hábito, mas sem perder os detalhes, porque acho que shows são sempre experiências de valor inestimável, principalmente quando aquela sua banda gringa favorita que não dá as caras por aqui há 15 anos está detonando na sua frente!

Então eu nem esquento a cabeça de tentar fotografar ou filmar o show com celular, porque eu sei que vai ficar ruim, borrado, escuro e com o som bem zoado. Aí assisto tudo, participo e, alguns dias depois, procuro as fotos que outras pessoas fizeram do show, principalmente porque sempre tem gente de site e revista fotografando a trabalho, com boas câmeras e ângulos variados. Escolho as melhores e guardo.

Por isso fico muito puto quando tem alguém na minha frente (e geralmente são vários) segurando a droga do celular ou câmera (de vez em quando rola até um tablet) pra tentar tirar alguma foto e filmar e acaba atrapalhando a minha visão e a de outros. Cara, sério, vai sair uma bosta! Aí, meu amigo Nick veio me mostrar uma solução (não pra mim, mas pra você, pentelho de show):

show-green-day-no-brasil

No caso das fotos, faça como eu – busque-as na internet alguns dias depois. No caso de vídeos, experimente (e espalhe a palavra) o Soundhalo, um app para smartphones que se propõe a tirar das suas mãos a responsabilidade de registrar o show em imagens.

Eles cuidarão de registrar o show – claro que com consentimento do artista – com áudio capturado direto da mesa de som. Aí dentro do app você pode baixar (a um custo) cada música ou então o show inteiro, e guardar pra sempre o vídeo daquele momento que você presenciou, sem que você tivesse que prestar a atenção à tela de um celular, e muito melhor do que se você tivesse filmado.

Interessante também é que os fotógrafos podem oferecer seus serviços ao Soundhalo e até a casa de show pode fechar acordos com o app, o que rende lucro para ambos e é bom para o fã também. Eu sei que eu adoraria ter um bom vídeo de alguns shows que eu fui, principalmente de bandas que já não estão mais com a mesma formação ou que não dão mais sinal de voltar ao Brasil.

Comente

