Cartas de tarot para quem adora zumbis

Tenho umas amigas que curtem essas coisas esotéricas e eu sempre acabo me envolvendo nas conversas, que vez em quando chegam no tarot – aliás, sabia que o tarot, que tem origem francesa, só ganhou sua relação com o esoterismo no século XIX? O jogo já existia a pelo menos 400 anos! – e aí como designer me bateu a curiosidade de procurar cartas com ilustrações diferentes e assim cheguei no The Zombie Tarot: An Oracle of the Undead.

zombie-tarot-01zombie-tarot-02

Criadas pela Headcase Design (que por algum motivo ainda tem site em Flash) e ilustradas por Ralph Geroni e Paul Kepple, as 78 cartas temáticas de zumbis foram feitas como colagens de ilustrações com estilo que remete ao american dream dos anos 50/60 e, claro, aos filmes de terror da época.

“Como fanáticos de filmes-B, nós queríamos capturar a [aura] caricata fora dos padrões que estes filmes têm. Buscamos trazer um toque de  sagacidade e sutileza para o projeto, tanto quanto um senso mórbido de humor.”

A caixa já dá a dica do estilo gráfico ao jogador, e pode atrair quaisquer fãs de objetos retrô. Abrindo-a, revela-se uma caixa de balas de fuzil, o primeiro contato com a temática zumbi. Tudo é muito legal! Você pode ver muito mais ilustrações das cartas neste link.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s