Imagem

Flores fluorescentes de Craig P. Burrows

Eu gosto de fotografia mas não sou muito entendido, por isto, às vezes, fico curioso por saber como algumas imagens foram capturadas. Notando que as flores fotografadas por Craig P. Burrows têm cores bem esquisitas, fui descobrir que o fotógrafo utilizou-se de uma técnica conhecida como UVIVF.

UVIVF é a sigla para ultraviolet-induced visible fluorescence, técnica que consiste – em termos bem básicos – em retirar o filtro UV da câmera e iluminar o objeto com uma poderosa luz ultravioleta.

craig-burrows-uvivf-flower-4

“O gênero em que sou o mais próximo de um especialista é fotografia com luz alternativa. Tenho interesse especial em fotografar [usando luz] infravermelha, ultravioleta, e fluorescência induzida por ultravioleta,” conta o fotógrafo.

As flores fotografadas por Craig parecem saídas de histórias de fadas ou de planetas alienígenas, e acho bacana como parece até que têm luz própria, tipo aquela árvore doida do filme Avatar. Quem dera eu tivesse coragem de modificar minha câmera fotográfica pra arriscar umas fotos como essas.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s