Vídeo

Clipe de Weird Al é uma aulinha animada de gramática

Em meio a tantos gêneros musicais e artistas que vão e vem lançando moda e moldando a cabeça do mainstream, tem um artista que insiste em não se encaixar mas continua relevante, Weird Al Yancovic. O cara só faz paródias mas já levou 3 Grammy, 11 indicações, 6 discos de platina e 4 discos de ouro.

Ontem na lanchonete eu conheci o clipe de Word Crimes, faixa de seu 14º album, que é quase um lyric video, mas não daqueles criados para preencher um buraco na agenda da banda enquanto não soltam um video apropriado, não… este é um lyric video obrigatório! Quero dizer, não dá pra ser diferente. A música fala sobre como a gramática tem se tornado uma vítima da tecnologia – muito graças às redes sociais e texting – então é um video divertido sobre escrever corretamente*.

Por ser um lyric video obrigatório, é um dos melhores que já vi dentro deste gênero, indo além de simplesmente animar as palavras. Nem todo lyric video tem o cuidado que merece, e neste caso as palavras é que se tornam complemento para as ilustrações e animações.

*Irônico é que o próprio Weird Al cometeu alguns crimes gramaticais que ele mesmo diz odiar na letra da música, mas é coisa que dá para fazer vista grossa. Ele canta “Here’s some notes,” quando o correto seria “Here are some notes,” sendo que o sujeito precisa concordar com o verbo; ou então ele rima proper way com conjugate e depois find com online mas estas são rimas falsas, preguiçosas, muito embora um recurso amplamente usado na música pop. Mas sei lá, em uma música sobre gramática tradicional, talvez estes detalhes não devessem ter sido deixados passar.

 

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s