Galeria

Série Digital Vomit por Alberto Seveso

O fotógrafo e ilustrador Alberto Seveso adoraria ser pintor mas não é tão bom com lápis e pincel quanto gostaria… isto, no entanto, não o abala, e incentiva a explorar técnicas variadas para executar seus trabalho, como a série contínua Digital Vomit, que mistura o pincel com a tinta da impressora.

“Esta é a principal ideia e inspiração por trás deste projeto, fazer algo bem similar a uma pintura, algo analógico, feito à mão, algo ‘único e não replicável’ usando uma ferramenta comum à minha geração, a impressora de jato de tinta”, conta Alberto.

Tendo como base retratos atraentes de moda, o italiano experimenta diversas técnicas analógicas com pincéis, esponja e papel, e até químicos para fotografia, que reagem com a tinta da impressora de jeitos inesperados, fazendo do acaso um forte aliado na criação das peças. Por fim, o artista ainda dá os toques finais digitalmente.

O que eu mais gosto é a total falta de pretensão com que Alberto parece criar suas imagens pop, deixando-se levar pela inspiração conforme ela vem, com movimentos livres de qualquer regra e planejamento – acho que é a liberdade que permite criar imagens tão poderosas. Recomendo conhecer o portfolio do cara porque só tem coisa fina!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s