Imagem

A americana Modernica revive um ícone das cadeiras de fibra de vidro

Projetada em 1948 pelo casal Charles e Ray Eames, a primeira cadeira em fibra de vidro virou o mundo de pernas para o ar e tornou-se um dos designs mais icônicos de todos os tempos. Ao longo dos anos 60, as cadeiras Eames foram berço para bumbuns em todos os Estados Unidos e algumas partes do mundo, e hoje tem recuperado sua popularidade e ganhado destaque em ambientes contemporâneos, provando que um bom design é atemporal.

A produção das cadeiras originais de fibra de vidro encerrou-se nos anos 80, quando foram substituídas por modelos de plástico. A Modernica, fábrica que fica em Los Angeles, comprou os equipamentos e prensas originais e produz as emblemáticas cadeiras Eames de fibra de vidro do mesmo jeito que eram feitas na metade do século passado. Isso é que é retro!

Com o nome Case Study, as cadeiras mantém as linhas originais, mas ganharam uma variedade enorme de cores e até opções de pés, levando a um novo patamar um design que não vê barreiras estilísticas. Prestando homenagem à história do design, a Modernica introduz este ícone a uma nova geração de amantes do design, ao mesmo tempo que mantém vivo seu legado.

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s