O que? Um skate com rodas quadradas?

Se teve uma coisa que permaneceu imutável pelos últimos cinco mil anos foi a roda… mas vivi para ver o dia em que alguém inventaria rodas quadradas, como as rodinhas de skate da californiana Shark Wheel.

Projetadas por David M. Patrick, as rodinhas não são literalmente quadradas mas, na verdade, a mistura perfeita de círculo, quadrado, senoide e ciência, com objetivo de proporcionar um passeio mais veloz e macio, ao mesmo tempo que dá maior controle do skate em qualquer tipo de terreno.

Pense no movimento de uma serpente, como um zig-zag, e como ela se locomove sem esforço sobre qualquer superfície. O mesmo serve para as Shark Wheels que, vistas de frente, são onduladas e se movem serpenteando, em vez de fazer uma linha reta no chão, como rodas comuns.

Seu design permite maior área de contato mas com menos fricção, fazendo com que rolem mais eficientemente e consigam velocidade maior, ao mesmo tempo que sofrem menos com o uso freqüente. Por fim, sua construção usa 15% menos material que uma rodinha tradicional e, portanto, é mais leve e gera menos resíduos na fabricação.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s