As aventuras do Homem Desempregado

Hoje é meu último dia na agência de propaganda onde trabalhei pelos últimos nove anos, mas espero que este post não se torne a dura realidade. 😉 The Adventures of Unemployed Man é uma graphic novel criada por Erich Origen e Gan Golan, ilustrada por um grupo variado de talentos*, que conta a história de um super herói desempregado e seu parceiro Plan B que, em sua busca por trabalho, têm que lidar com uma longa lista de vilões com nomes bizarros como The Human Resource e Pink Slip.

“Uma abordagem absurdamente engraçada e inteligente sobre as raízes e efeitos da recessão” – San Francisco Chronicle

unemployed-man-2

A estética bebe da fonte de mestres como Stan Lee e Jack Kirby, e tem essa vibe dos comics underground dos anos 60. Satíricos e criativos, os autores reinventam personagens icônicas para ilustrar suas opiniões e críticas à decadente economia americana, transformando arquétipos dos heróis dos quadrinhos em personagens cativantes.

Talvez o maior super poder destes heróis seja levantar a moral do desempregado através do humor. Em tempos de crise, é rir para não chorar.

*As histórias em quadrinhos são ilustradas por Ramona Fradon, Rick Veitch, Michael Netzer, Terry Beatty, Josef Rubenstein, Benton Jew, Thomas Yeates, Shawn Martinbrough, Clem Robins, Tom Orzechowski, Thomas Mauer e Lee Loughridge.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s