Imagem

Impossível ser mais minimalista que este toca-discos

Há vários anos atrás eu postei aqui no blog uns toca-discos modernos e minimalistas e, na boa, eu não imaginei que dava pra ir muito além daquilo… quero dizer, há hoje uma variedade de toca-discos minimalistas em estrutura e funcionalidade, mas aparentemente dá pra ir mais longe. É o caso do Wheel, toca-discos super minimalista projetado pela Miniot.

Wheel_Miniot_03

Como o próprio nome sugere, este toca-discos é somente uma roda; e tão simplificado quanto seu design, também é sua usabilidade – é só colocar o disco na bandeja e ele começa a tocar. Além disto, o pino que segura o vinil no lugar também dá acesso total aos controles do toca-discos, como ligar e desligar, tocar e pausar, regular o volume e até mudar de faixa.

“Toda tecnologia está montada na bandeja do Wheel, embaixo do disco. Você tem uma visão desimpedida do seu disco e a delicada agulha fica bem protegida. Tudo acontece nos bastidores. Porque é uma forma fechada, toda tecnologia fica escondida, livre de poeira e acidentes,” explica o designer Peter Kolkman.

Mesmo com sua construção reduzida às formas mais essenciais, o Wheel também tem portas para conectar a amplificadores, caixas de som, fones de ouvido e até um receptor bluetooth. Fiquei na vontade!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s