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Embalagens que comemoram o Pride Month, mês do orgulho LGBTQ

Para todo mês do orgulho LGBTQ, diversas marcas ao redor do mundo fazem campanhas e ações para mostrar seu apoio à comunidade, algumas extendendo as campanhas para a embalagem de seus produtos.

A rede de fast food McDonald’s, por exemplo, re-coloriu o verso de sua embalagem de batatas fritas com as cores da bandeira da causa, para “mostrar de maneira divertida [seu] apoio à comunidade LGBTQ usando um de [seus] mais icônicos e reconhecíveis ítens.” É uma pena que só coloriram o verso… se tem uma coisa que eu mudaria, seria colorir a embalagem inteira com as seis cores! Mas tudo bem, entendo que uma gigante como o McDonald’s prefira manter certos aspectos de seu produto intactos; mesmo assim, os pontos-de-venda que receberam a embalagem temporária têm feito a festa dos clientes.

A vodka Absolut, por sua vez, é conhecida pela imensa variedade de decorações em sua garrafa, fazendo dela um item altamente colecionável para os fãs da bebida. Para este mês de junho, a marca relançou sua garrafa comemorativa que celebra a diversidade e aceitação – a Absolut mostra seu apoio à comunidade LGBTQ desde 1981. Os triângulos semi-transparentes permitem enxergar o outro lado da garrafa, “simbolizando a conexão que é criada quando vários indivíduos únicos se misturam.”

Lançado originalmente em 2015, o Doritos com as cores da bandeira chegaram ao Brasil este ano, e só podiam ser adquiridos da mesma maneira que foi nos Estados Unidos: a partir de uma doação de R$20 para a Casa 1, espaço que acolhe pessoas LGBT que foram expulsas de casa, ou então durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT, que rolou no dia 18 de junho em São Paulo. O legal é que, neste caso, são oito cores de tortillas – incluindo rosa e azul-turquesa – representando as cores da bandeira original, criada em 1978 por Gilbert Baker.

A embalagem que eu achei mais criativa, no entanto, foi a das balinhas Skittles. Conhecida pelo slogan Taste the rainbow (Experimente o arco-íris), a marca abriu mão de todas as cores do pacote e dos doces porque, de acordo com a própria Skittles, “durante o [mês do] Orgulho, somente um arco-íris importa”! A primeira vez que a marca perdeu as cores foi em 2016 para o London Pride.

Espero que campanhas deste tipo ganhem mais força e se espalhem pelo mundo com mais e mais marcas mostrando seu apoio à comunidade e à causa LGBTQ. As marcas têm poder sobre os valores das pessoas – pois muitas fazem parte da personalidade do indivíduo – então, se tudo der certo, cada vez mais nós iremos nos unir para um mundo mais e mais igualitário.

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