Imagem

Estúdio traduz sensações da cerveja em visual

As receitas das minhas cervejas caseiras surgem com um conceito, normalmente já acompanhado de um nome. A descrição se torna mais um aperitivo para convencer o consumidor a experimentar, provocando sua curiosidade assim que ele pega a garrafa.

As latas da Commonwealth Brewing Co. fazem o mesmo mas sem usar palavras, somente imagens. A ideia é como se você pudesse enxergar o sabor de cada cerveja, imaginar a experiência de beber, e conhecer a personalidade de cada estilo. Por trás dos designs está o estúdio Thirst, especializado no mercado de bebidas, que recebeu do cliente o desafio de fazer o consumidor enxergar os sabores que provará na lata. De acordo com os designers:

“Precisamos primeiro nos perguntar ‘como um sabor se parece?’ e ‘como isto pode ser transformado em uma peça eficiente de design?’ A maneira como [o cliente] Jeremy Biggie descreveu suas cervejas foi de grande ajuda. Suas descrições foram quase visuais – bem animadas, no mínimo. Por exemplo, ele descreveu a Wapatoolie como um grande ponche tropical e suculento, cheio de manga e abacaxi… e o visual nos veio quase que instantaneamente.”

Matt, o diretor criativo da Thirst, sempre foi fascinado pela textura criada por diferentes óleos, e daí veio a ideia para as imagens que formam os rótulos das cervejas. A equipe selecionou óleos e tintas que poderiam criar combinações interessantes que traduzissem o sabor e as características de cada cerveja. A execução, no final, foi bem simples: eles usaram um prato (daqueles de jantar mesmo) sob uma câmera, e deixaram os líquidos fazerem o trabalho.

Quanto a tipografia e iconografia, o pessoal da Thirst optou pelo mínimo possível. Tipografia muito proeminente seria uma distração e manter estes elementos reduzidos permite que as cores e texturas da imagem se destaquem.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s