Socorro, a Cá virou zumbi!

Como presente de aniversário para minha amiga Cá, fotografei-a com ajuda de um amigo nosso e transformei-a em personagem de um filme B de zumbi dos anos 80. Ela é fã de coisas de zumbi (assim como todo mundo ultimamente) então achei que o poster era uma boa ideia de presente.

poster-zumbi-01

A arte é inspirada principalmente nos cartazes dos filmes da Troma, a mais antiga produtora independente ainda em operação, e conhecida por filmes de terror de gosto bem duvidoso.

A parte mais divertida foi transformar a Cá em um zumbi, principalmente espalhando rachaduras na pele, sangue, rasgos e caprichando nas olheiras! E o melhor de tudo é saber que ela adorou o presente.

poster-zumbi-03

Hot like California

Shades-cena

No último dia 4 foi o final do Módulo II do curso de caligrafia para designers que tenho feito com a Andrea Branco. Durante o módulo aprendi como o movimento natural do corpo e a necessidade de escrever mais rápido levou ao surgimento e aprimoramento das cursivas, além de sua importância história e a liberdade que ela dá de criar novos estilos e manejos. Continuar lendo “Hot like California”

Um pouco de caligrafia

I live the spirit of FUCKING Rock

Ontem foi o último dia do Módulo I do Curso de Caligrafia para Designers que estou fazendo com a calígrafa Andréa Branco – semana que vem começo o Módulo II. Nas últimas semanas, aprendi muito sobre o surgimento e a evolução da escrita e criação de alfabetos, sobre a forma das letras, muita história e referências, lettering, ambigramas e, claro, o manejo de ferramentas com a pena de ponta quadrada e ponta de bico.

Proporções seguindo a  largura de pena

A imagem do topo é o meu trabalho final. Eu gostaria de ter feito algo mais complexo, com mais textura mas, por causa do prazo, foquei em trabalhar bem a construção das letras e a ideia. Agora que o trabalho já foi apresentado, vou botar a mão na massa de novo e melhorar o a aparência dele como “cartaz”. Enfim, deixa eu falar um pouco sobre o projeto final… Continuar lendo “Um pouco de caligrafia”

Minha pouca experiência com serigrafia

photo-2

Como todo designer, eu já tive vontade de criar minhas próprias camisetas. Já fiz algumas pra minha falecida banda e uma ou outra por aí, então tinha um mínimo de experiência com o negócio. Acontece que esta história de criar uma marca e estampar camisetas acabou cativando meu amigo Felipe – e mais recentemente meu irmão – e a gente achou que a hora é certa e que a parada pode dar certo.

Continuar lendo “Minha pouca experiência com serigrafia”

Quero dar um novo passo no meu blog

Ícone do app

Já faz algum tempo que eu tenho vontade de dar um upgrade no meu blog… a começar pela mudança do nome para Caderninho de Ideias, até criação de um logo, símbolo gráfico e toda a visualidade.

Mas me faltam algumas habilidades de web, não manjo tanto quanto gostaria de HTML e CSS, e muito menos PHP e JavaScript, e portanto mal saberia por onde começar para criar um tema para meu blog aqui no WordPress. Continuar lendo “Quero dar um novo passo no meu blog”

Quadrinhos de presente

Quadrinhos da Catha

Recortes

Ontem a minha namorada Catha fez aniversário e, como não podia deixar de ser, eu tentei bolar um presente que ela, com certeza, jamais pensaria em ganhar. Na verdade, ela sabia o que ia ganhar porque eu precisei contar… mas isto não vem ao caso. Enfim, eu acho que já fiz presentes bem legais antes e queria que fosse algo bem original. Eu tive uma porção de ideias diferentes e umas até meio malucas, mas ou eram pouco práticas ou não eram muito “coisa de namorado”. Continuar lendo “Quadrinhos de presente”