Garrafinhas e corações de presente

Ontem foi o dia dos namorados e, como me é de costume, eu quis fazer um presente todo artesanal e cheio de significado pra minha linda namorada que eu amo tanto. Eu tive uma porção de ideias, mas queria algo tão diferente que ela não poderia imaginar o que seria o presente… aí cheguei na ideia das garrafinhas.

garrafinhas-presente-10

Na real, este seria o presente de aniversário de namoro (no mês passado), mas como os dois estavam sem grana, a gente combinou de adiar o presente pra ontem. Enfim, voltando ao assunto… pensei em fazer um jogo de garrafinhas que ela pudesse interagir. A ideia foi, então, colocar pequenos trechos em micro cartinhas cheias de elogios pra ela, e que fizessem com que ela fosse abrindo, uma por uma, até chegar ao presente “de fato”, que é uma correntinha com um coração bem delicado pendurado.

Como este seria o presente do mês passado, eu tive bastante tempo pra fazer, e inclusive já tinha as garrafinhas que eu comprei em abril. Encontrar confeitos em forma de coração (usados pra esconder as cartinhas) e fazer os adesivos também foi baba, então o grande desafio (até então) foi confeccionar a caixinha, que fiz em MDF, cortado e gravado à laser aqui na plotter da agência. Esbocei o projeto da caixinha à mão, fiz os cálculos e desenhei no Illustrator, exportando em DXF, que é o arquivo que a máquina aprecia e ama. Por sorte, tinha um teco de MDF, que ia jogar fora, limpinho e que, por sorte, deu exatamente o tamanho que eu precisava… aí foi só alegria – é lindo ver o laser cortando e queimando a peça – juntei as peças com super cola e estava pronta.

 

Para dar um charme especial às pequenas cartinhas, usei meus conhecimentos de caligrafia e escrevi, com pena e tinta caligráfica, nos moldes da cursiva inglesa que aprendi no meu curso com a calígrafa Andréa Branco. Eu sempre soube que a Catha gosta quando eu escrevo cartas em cursiva inglesa, então esta era a solução óbvia. Enrolei todas elas o melhor possível e amarrei e fiz um lacinho com fita vermelha. Se eu achava que fazer a caixinha de MDF tinha sido trabalhoso, é porque eu ainda não tinha tentado amarrar rolinhos minúsculos de papel com uma linha menor ainda!

garrafinhas-presente-11Por fim, preenchi as garrafinhas com os confeitos de coração e escondi as cartinhas lá dentro, tive um pouco de dificuldade para esconder a correntinha – afinal de contas, ela se espalha toda e ainda por cima é brilhante – mas deu tudo certo e, melhor ainda, consegui terminar com dias de antecedência.

Ontem dei o presente pra Catha, e não há dúvidas de que ela gostou muito, porque até começou a chorar 😉 é uma fofa mesmo. E o importante é que, como sempre, eu fiz o presente com todo o carinho do mundo!

p.s.: e eu ganhei um kit cineminha com direito a pipoca e caneca do Star Wars!!! *-*

Anúncios