Lâmpada Mágica agora é Caderninho de Ideias

Troquei o nome do meu blog por alguns motivos. Primeiro, porque fiquei de saco cheio de “Lâmpada Mágica”. Segundo porque, apesar de eu mesmo ter escolhido o nome do blog, nunca gostei de “Lâmpada Mágica”. Terceiro porque escrevi um conceito para o nome antigo do blog e que, no final das contas, achei muito furado.

Então troquei o nome para “Caderninho de Ideias”. Acho que é um nome bem mais direto do que o anterior, pelo menos este dá uma ideia melhor do que se trata o blog. Ainda assim, não estou completamente satisfeito, então pode ser que eu mude de novo. Não gosto muito de diminutivo, a verdade é esta. Só que “Caderno de Ideias” já não estava disponível, apesar de também não existir nenhum blog com este nome… não tem blog, mas também não tem o nome disponível. Deve ser o cara que criou o blog mas nunca se deu o trabalho de postar, ou simplesmente desistiu mas não se deu o trabalho de encerrar a conta.

Enfim, por enquanto o nome do meu blog é “Caderninho de Ideias”. É uma coisa que todo designer tem (e quem não tem, devia ter): um caderno, uma pasta, pra guardar recortes, rascunhos, ideias. Eu tenho um só com meus rascunhos, um só com recortes, um só com impressos, um álbum no iPhone, um álbum no iPad… quero dizer, não dá pra viver sem eles! A gente já está tão acostumado ao volume de informações com que lidamos todo santo dia que eu acho muito importante guardar o máximo de coisas boas que encontramos. Mesmo porque é impossível se lembrar de tudo.

Eu poderia simplesmente visitar outros blogs que fazem a mesma coisa que eu gosto de fazer com meu blog, seria muito mais fácil, eu não teria o menor trabalho, mas a verdade é que eu gosto de dar minha opinião sobre as coisas, mesmo que sejam só algumas palavras. Isso abre espaço pra discussão, o que é oportunidade pra aprender ainda mais.

Então fica sendo “Caderninho de Ideias” até eu ficar de saco cheio do nome ou então pensar em alguma coisa mais óbvia.

Anúncios