Trocando a cor da pele

Troca de cor da pele com Photoshop

Troca de cor da pele com Photoshop

Imagem original

Hoje apareceu pra mim aqui na agência um desafio que eu nunca tinha enfrentado antes. Acontece que eu tinha feito um layout com uma foto de banco de imagem, com as várias mãos se segurando, todas pessoas brancas, mas o cliente disse que queria um negro na foto. Como ia ser impossível encontrar uma foto tão parecida com a do layout pra substituir (além de ela ter que passar pela aprovação do cliente), eu achei que seria mais simples transformar a mão de pele branca para pele negra.

Layers de uma imagem de Photoshop
Os layers com os ajustes que fiz

Comecei procurando referências de diversos tons de pele negros, do mais claro ao mais escuro, e reparei que tem muitas diferenças entre eles, mas pelo menos eu tinha uma boa base pra começar meu trabalho. O primeiro passo foi alterar o hue (sem contar o path, né), que deu a cor base para a pele e, daí pra frente, o problema foi arrumar os níveis de cor, tint e shade com camadas de ajustes como curves, levels e brightness and contrast.

Além disso, também desenhei brilhos e pedaços de pele mais escuros à mão, porque não consegui alguns detalhes somente com ajustes, mas acho que isso até deu um toque melhor à foto, mais trabalhado. Achei que ficou bom porque está bem discreto.

Troca da cor da pele no Photoshop

Nesta imagem acima, também tive que prestar atenção às unhas e à palma da mão, que têm tons bem diferentes do resto da pele, mas acho que cheguei a um fim interessante.

Obviamente o resultado não é perfeito e nada substitui uma pele negra de verdade, mas isso me salvou da dor de cabeça de procurar outra foto no banco de imagens e me proporcionou umas boas horas* de desafio e diversão, claro, porque eu adoro fazer esse tipo de coisa. Além do que, as cores ficaram ótimas na impressão.

*Eu teria terminado antes se não fosse pelo servidor travar e inutilizar meu PSD.

Anúncios