Um espelho do futuro

Meu irmão toca na Alaska, da qual falei recentemente aqui no blog, e eu queria fazer para ele de aniversário algo que pudesse ter alguma referência à banda. Pensei que a coisa mais legal que uma banda pode ter é reconhecimento do público, o que leva à fama e às capas de revista… como traduzir isto em um presente?

Pensei várias opções de como colocar meu irmão na capa de uma revista, até que cheguei no espelho! Me pareceu muito óbvio depois que a idéia surgiu. Foi fácil pensar que revista seria, afinal de contas só precisei descobrir as publicações de música que meu irmão segue, e fechei com a Alternative Press, revista americana de rock alternativo e indie.

Pesquisei algumas capas, entendi o layout e reproduzi com as minhas próprias manchetes e notícias, deixando um espaço no espelho para refletir o rosto do meu irmão, tipo aquelas revistas que tem na capa a foto com o cabeção do artista. Montei tudo no Illustrator e depois recortei as letrinhas em adesivo vinil colorido com uma plotter. A maior dificuldade que tive foi colar as letras minúsculas que teimavam em não desgrudar da máscara de transferência mas, passando isto, o resto foi tranquilo.

O espelho que eu comprei na loja de 1,99 tinha uma moldura de plástico muito tosca, então levei o presente em uma molduraria destas que fazer o trabalho em poucas horas e escolhi uma moldura preta que valorizou ainda mais o trabalho… aí foi só embrulhar e entregar. Agora meu irmão se vira para encontrar um lugar para pendurar a “capa” da sua revista!

IMG_2137

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s