Bicicleta híbrida futurista de outro mundo!

Bicicleta híbrida INgSOC

Já a uns meses eu aderi ao movimento “vá de bike” e estou pedalando até a agência: chego mais rápido, faço algum exercício e sou feliz. Isso me lembra que, apesar de vermos diversas bicicletas conceito na internet, simplesmente não as vemos circulando nas ruas (com excessão dessa dobrável aí). Puxando na memória lembrei desta bike conceito, chamada INgSOC, criada por Edward Kim e Benny Cemoli, que é realmente uma coisa do futuro! Quero dizer… na verdade, a tecnologia que ela usa – híbrida de bateria com força humana – já é bastante antiga, mas aliado às linhas ousadas e sem usar corrente, tudo fica novo para mim.

Bicicleta híbrida INgSOCO principal nesta bicicleta é, sem dúvida, o motor elétrico, cuja bateria guarda a energia gerada pelas pedaladas, que serve também para os faróis e lanternas e até para carregar seu smartphone em um dock mas, para mim, o que chama mais atenção não é a “sustentabilidade”, e sim o desenho da bike. As bicicletas, por mais modernas que sejam, ainda costumam ser construídas em cima de um quadro cujo design possui mais de um século – e que, por ser excelente, é que continua sendo usado – mas alguns designers fazem as suas tentativas de quebrar com esta forma tão conhecida. Na INgSOC, o design do quadro é bastante arrojado, com curvas nada suaves e pontiagudas, e aliado à ausência da corrente, dão a ela um ar mais agressivo e futurista.

Não, a INgSOC não é a bicicleta que eu sempre sonhei mas, sem dúvida nenhuma, é uma aula de ousadia, experimentação e visão em design, tanto pelo desenho quanto pelo emprego inteligente da tecnologia.

Comente