In Almost Every Picture

Fotografia de gêmeas em um bote

Criado pela editora Kesselskramer, In Almost Every Picture é uma série de livros contendo fotografias encontradas em feiras e mercados, editadas e transformadas em histórias.

A beleza da série é que cada livro possui somente fotos da mesma pessoa, muitas vezes tiradas ao longo de vários anos, e isso nos coloca mais próximos destas pessoas, e nos faz imaginar como era sua personalidade, suas características, seu dia-a-dia.

Fotografia de uma garota

Fotografia de mulher atirando
Esta mulher brincou no mesmo Tiro ao Alvo, de 1936 até a década de 1990

São casos como o de um taxista e uma passageira misteriosos, duas irmãs gêmeas durante a Segunda Guerra Mundial, sessenta anos de retratos de uma mesma mulher e até as frustradas tentativas de uma família de fotografar seu cachorro preto.

Por enquanto, são nove livros, nove histórias de desconhecidos que nos faz sentir, de alguma maneira, como sendo parte da nossa vida.

Eu achei muito interessante a idéia de Erik Kessels porque eu, pelo menos, nunca havia visto livros criados desta maneira: usando fotos de pessoas completamente desconhecidas encontradas pegando poeira em algum lugar por aí.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s